Web Statistics

30 de jul. de 2014

A propósito da postagem anterior...




A propósito da postagem anterior, só agora me chegou ao conhecimento essa carta de Nietzsche a Mathilde Maier, da qual passo a transcrever um pequeno trecho:



(...) Se a senhorita pudesse sentir como eu em que ar puro dos cumes eu vivo agora, em que doce disposição ante os seres que ainda habitam na bruma dos vales, mais do que nunca decidido a tudo que é bom e de valor, cem passos mais próximo dos gregos do que eu era antes; e o quanto eu mesmo agora vivo aspirando à sabedoria nas menores coisas, ao passo que antigamente me contentava com venerar e idolatrar sábios -- em suma, se a senhorita chegar a experimentar como eu esta transformação e esta crise, oh, então a senhorita deveria desejar viver algo semelhante!

(...)



Nietzsche a Mathilde Maier, 15 de julho de 1878. Apud D'Iorio, Paolo. "Nietzsche na Itália: a viagem que mudou os rumos da filosofia. Tradução de Joana Angélica d'Avila Melo. -- 1.ed. -- Rio de Janeiro: Zahar, 2014. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário